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Yoga e Gestação

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Durante a gravidez, muitas mamães incomodadas com a rápida evolução do corpo, e preocupadas com a saúde do bebê, acabam optando por permanecer em total comodidade.

Acontece que é realmente muito difícil lidar com as mudanças dessa fase, e muitas vezes o nosso corpo parece agir contra nós!

Mas, a verdade é que, quando aprovadas por um médico, algumas atividades físicas garantem sim conforto e relaxamento, sem deixar a segurança de lado!

Uma dessas atividades, e minha preferida, é a yoga!

A yoga é uma das poucas atividades que trabalha ao mesmo tempo corpo e mente.

Com ela somos capazes de perceber, entender e VALORIZAR toda a transformação durante esses 9 meses, através dos movimentos funcionais, da concentração e da paz interior!

Para te ajudar a compreender um pouquinho mais sobre esse assunto, nós, da RMD, preparamos uma lista com os principais benefícios da yoga para a mamãe, e claro: para o bebê!

Confira:

RESPIRA, INSPIRA!

Uma das responsabilidades da yoga é trabalhar exercícios de respiração importantes durante a gravidez para oxigenar o corpo do bebê, e também para guiar e manter a calma na hora do parto.

Para isso foram desenvolvidas algumas técnicas que oxigenam o sangue e o cérebro da mamãe, com o objetivo de controlar a energia e preparar o corpo para a meditação.

 

 

SEM STRESS

Durante essa meditação você encontrará o relaxamento necessário para se conectar com seu interior. Dessa forma, é possível sentir na pele as suas particularidades, mudanças e também a sua essência!

É importante ter em mente que a ANSIEDADE é normal nessa época, principalmente para as mamães de primeira viagem. Portanto, esse momento de total concentração e harmonia, se torna ainda mais importante.

 

LIDANDO COM A NOVA FORMA FÍSICA

Com o corpo alinhado e movimentos calculados, a yoga irá te ajudar a encontrar o seu ponto de equilíbrio e posições confortáveis com a nova forma física.

Você verá na prática também que não é tão difícil se acostumar com o crescimento constante da barriga. Basta ter muita calma e disciplina com os treinos!

 

 

PRÉ E PÓS!

O melhor de tudo é que a yoga não vai te ajudar apenas na gestação, mas também no pós-parto! Afinal, seu corpo e mente estarão mais do que prontos para encarar de frente todos os desafios da maternidade!

Não perca mais tempo em cuidar de si mesma e do seu bebê! Consulte o seu médico e saiba qual é a melhor opção para você!