Gravidez, Maternidade,

Não Palpite na Minha Gravidez!

1
Shares
rmd-lingerie-como-se-livrar-dos-palpites-0durante-a-gravidez (1)

Você entra no supermercado toda linda e radiante, para fazer suas comprinhas semanais… Eis que surge uma senhorinha linda, cabelo branco, toda doce e solta… “Ah minha filha, você não deveria estar fazendo isso com esse barrigão”. O sangue sobe, eu você quer gritar…. “Não palpite na Minha  Gravidez!!!”, mas como você é bem educada sorrir e finge de morta.

 

Porque as Pessoas Gostam de Palpitar Em tudo?!

 

Todo mundo gosta de dar conselho, acho que é meio natural do ser humano. Não sei bem se é querer ajudar ou simplesmente se intrometer, o fato é que quando você estar grávida ou com bebê isso piora e muito!!! Incomoda bastante, se “conselho fosse bom ninguém dava, vendia”, nessa fase tudo o que você quer é paz, curti seu bebê dentro ou fora da barriga e descobrir com suas próprias experiência o que é melhor para vocês dois.

 

 

#Os Piores Palpites Para Uma Grávida

 

  • Nossa, você está enorme! Tem certeza de que não são gêmeos?
  • Menina, você está magra demais. Cadê a barriga?
  • Não coma tanto! Desse jeito você não vai voltar ao peso de antes.
  • Coma mais, você vai ficar anêmica!
  • Aproveite para dormir agora, porque depois…
  • Se você dormir demais, seu filho vai ser preguiçoso.
  • Prepare-se para a dor do parto, é horrível.
  • Tem certeza de que você vai optar por esse tipo de parto?
  • Espere alguns meses para comprar o enxoval. Vai que você perde o bebê!
  • Tem certeza de que você continuará com seu pet depois que o bebê nascer?
  • Tem certeza de que é menino? A barriga parece de menina!
  • Grávida de novo? Agora chega, né?
  • Mais um menino? Puxa, você não deu sorte, hein!
  • Agora você está com cara de mãe!
  • Você está inchada!
  • Você já está com quanto? Seis meses?
  • Nossa!!!! Nunca vi uma barriga tão grande!!
  • Você pode comer/beber isso?
  • Aproveite pra dormir bastante agora, porque depois…
  • Tem uma pessoa que eu conheço que perdeu o filho no parto…

 

#Os Piores Palpites Para Uma Mãe com Bebê

  • Essa criança está com sede!
  • Você amamenta até hoje? Essa criança ta muito grande!
  • Tá muito magrinho!
  • Tá muito gordinho!
  • Você não esta criando essa criança direito.
  • Você esta criando esse menino para ser homem ou o que?
  • Essa criança não se alimenta direito, por isso fica doente.
  • Você não da educação para o seu filho não?
  •  Para de fazer as vontades dessa criança!
  • Coloca sal (ou açúcar) na comida dessa criança.
  • Desse tamanho e ainda dorme na sua cama?

 

#Como se Livrar ou Responder aos Palpiteiros

 

O pior dos palpites é que na maioria das vezes são agressivos, remetem a práticas antigas. Quem dar um palpite se juga o rei da verdade, e você a santa ignorância em pessoa.

 

Na gravidez estamos á flor da pele, são vários hormônios te controlando e o mais difícil é se controlar para não sair como doida…rsrs

 

 

O primeiro passo é R-E-S-P-I-R-A-RF-U-N-D-O, faça cara de paisagem, aceno de “miss”com a cabeça e se imagine em lugar bem distante dali… Talvez em uma banheira com água morninha, relaxante, só você e seu bebê/barrigão. Essa talvez seja uma das técnicas mais difíceis, porém mais eficazes.

 

Você também pode ser fina e responder assim:

  • Sigo somente o que o meu obstetra manda.
  • Estou fazendo o pré-natal, está tudo certinho, não se preocupe.
  • Você é realmente muito experiente, espero ficar como você.
  • Gostaria de adquirir a experiência por mim mesma, mas obrigada pela dica…

 

Você pode ser irônica:

  • Obrigada pela dica, mas é que eu pratico sadomasoquismo materno. Já tentou?
  • Acho que criança tem que ser estragada mesma.
  • É menino mesmo… É bem dotado igual ao pai!
  • Acabei de lê que lambida de cachorro faz bem para saúde, só por isso vou continuar com o pet.

 

Brincadeiras a parte, o ideal é levar de boa, apesar de ter pessoas que realmente testam nossa paciência,  não se estresse atoa… Pense sempre no é melhor para você e para o bebê. Siga sua intuição, mãe sempre sabe o que é melhor para sua cria.

 

Bjus Marcela.

 

Ps. Sabe aquela sensação que sempre está faltando alguma coisa? Vou te ajudar Baixe esse checklist e pense só em como vai ser seu bebê!

Clique neste link  http://bit.ly/enxovalmaternidade

Você vai encontrar:
– Checklist Enxoval Materno;
– Checklist Enxoval Paterno;
– Checklist Enxoval Bebê;