Gravidez, Maternidade,

Dor Nas Costas: Como Evitar?

0
Shares

Aumento de peso, mudanças hormonais e todo o stress de uma vida completamente alterada! A dor nas costas chega sem pedir licença na vida da grande maioria das gravidinhas, e é a culpada por parte do mal-estar gestacional, principalmente após o 5º mês.

Com o passar das semanas, começamos a lidar com o aumento do útero e o peso concentrado na região do abdômen, logo os músculos abdominais vão perdendo tônus, aumentando a lordose lombar e sobrecarregando a coluna.

Quando menos esperamos lá está o incomodo novamente tirando o nosso sono.

É BOM EVITAR!

Por mais que em alguns casos o incomodo nas costas seja um beco sem saída, existem algumas práticas do dia a dia que podem ser facilmente evitadas em busca de uma gestação mais confortável.

São questões simples como levantar rápido da cama, ficar muito tempo sentada, carregar peso, usar salto alto repetidas vezes, dirigir por tempo prolongado, ou até mesmo engordar de forma exagerada.

Isso impedirá que a dor se instale com mais intensidade e promoverá ainda um estilo de vida mais saudável para corpo e mente durante a gestação.

Caso você ainda esteja se preparando para engravidar, uma dica de ouro é preparar o seu corpo com atividades físicas regulares.

 

ESTRATÉGIAS DE COMBATE

Para nos ajudar a encontrar o alívio, existem alguns tratamentos que podem combater a dor nas costas durante a gestação.

São eles:

  • Repouso com apoio de travesseiro entre as pernas;
  • Uso de compressa quente;
  • Fisioterapia;
  • Massagem relaxante;
  • Cinta pélvica /abdominal;
  • Exercícios de relaxamento, alongamento e fortalecimento;
  • Fortalecimento das estruturas que estão sobrecarregadas na gestação;
  • Exercícios de relaxamento, alongamento e fortalecimento;
  • Trabalho postural;

Para cada um dos citados acima, é fundamental a ajuda e acompanhamento de um especialista na área para garantir que o problema seja RESOLVIDO, e não AGRAVADO.

Lembre-se, mamãe: Você deve estar preparada para ir em busca do seu conforto!

Para te ajudar nessa trajetória, nós da RMD, preparamos uma linha especial para maternidade e gestação, com peças ÚNICAS, focadas na praticidade, comodidade e no bem-estar que você merece. Para conferir tudo isso de pertinho, basta clicar AQUI!