Maternidade, Nutrição Infantil e Amamentação,

Chegou A Hora de Amamentar!

0
Shares

Durante a gravidez, a amamentação é um dos principais temas que vem à tona, e são VÁRIOS os relatos de experiências (boas e ruins) que ouvimos.

Apesar da ansiedade inevitável, devemos estar atentas ao fato de que cada amamentação, assim como cada gestação, é única, e não deve ser completamente comparada.

Na prática, é normal que toda mamãe de primeira, segunda e até terceira viagem, se sinta insegura diante desse momento tão importante. Afinal, é um processo que depende da nossa força de vontade, e também do bebê!

Ao chegar em casa pela primeira vez com o filhotinho, ou filhotinho, sem a equipe de apoio, e sem todas as pessoas ao redor, é NORMAL se sentir completamente vulnerável!

Como num passe de mágica, parece que todas as informações e sugestões que ouvimos sobre AMAMENTAÇÃO, fugiram de nossa cabeça!

Nesse momento podemos contar com duas coisas: A natureza e o amor!

O fato é que nenhum bebê vem com manual de instruções… mas existem algumas dicas que podem nos ajudar (E MUITO!) nesse momento tão especial.

 

Encontre a posição correta!

Evite se perder em curvas mirabolantes e posições desconfortáveis! Esse é um momento que deve ser confortável para o bebê e também para você!

Estar com o bebê na posição e altura certa é FUNDAMENTAL!

Muitas vezes uma almofada própria de amamentação, e a poltrona fazem toda a diferença!

Use o sutiã correto!

Mamãe, você não precisa gastar dinheiro com vários modelos em busca de um ÚNICO que funcione! Com os sutiãs desenvolvidos única e exclusivamente pela RMD, você vai sentir na pele que aconchego, qualidade e praticidade andam juntos! Clique AQUI e confira os meus modelos preferidos!

Massagem e paciência!

Se o seu seio ficar muito duro, com as famosas “pedrinhas de leite”, o mais indicado é massagear BEM!

Essa massagem pode ser feita com as mãos fechadas, puxando sempre para frente.

Também é indicado por algumas mamães experientes, fazer essa massagem embaixo de um banho quente.

Não custa nada tentar, não é verdade?

 

Quanto mais conforto, melhor!

Os primeiros dias de amamentação são imprevisíveis! Demoramos um tempinho para nos acostumar com os horários de fome do bebê, então devemos estar sempre prontas para quando o dever chamar!

Para isso, é indispensável que estejamos sempre prontas!

Uma das dicas que valeu meu investimento, e nunca me arrependo, são as camisolas próprias para amamentação.

Diferente de normalmente vemos por aí, eu busquei modelos que reflitam o meu estilo, minha personalidade, e que dão show de praticidade.

Com apenas um “click” as alças abrem e fecham, permitindo o fácil acesso ao meu bebê.

Na loja online da RMD você encontra além desses benefícios, modelos desenvolvidos especialmente para acompanhar o crescimento da barriga durante a gravidez!

Vale a pena conferir! Clique AQUI e prepare-se para se impressionar com peças lindas e encantadoras.

ACREDITE!

Por mais que no início seja muito difícil, e que a amamentação pareça ser o grande desafio da maternidade, tire um tempo para refletir e ACREDITE no seu potencial!

Como dito anteriormente, cada mulher enfrenta diferentes experiências.

Portanto, a chave do sucesso é NUNCA desistir!