Bem Estar, Gravidez, Maternidade,

Aprenda a Lidar Com a Ansiedade Pré Parto

0
Shares

As últimas semanas vão chegando, e a ansiedade só aumenta!

A partir da 37ª semana, o bebê não é mais considerado prematuro, o que significa que ele pode vir a qualquer momento, ou demorar muito!

Apesar de ser comum marcar uma data para fazer a cirurgia, o ideal para todas as mamães, é aguardar fielmente pelo início do trabalho de parto, que em geral, acontece até a 42ª semana.

Isso quer dizer que, mesmo o bebê estando numa idade gestacional adequada para viver sem problemas aqui do lado de fora, ainda pode levar mais um mês para ele decidir que é hora de sair.

Pelos breves cálculos já podemos concluir que é inevitável: Não há mamãe que consegue controlar o coração.

De acordo com alguns médicos, quando moderada, essa ansiedade não causa nenhum tipo de problema, nem mesmo antecipa o dia do parto, como muitos dizem por aí.

Mas o principal, é que essa ansiedade não pode ser motivo para desistir do parto normal.

Para te ajudar a segurar os ânimos nessa fase tão delicada, nós da RMD, preparamos algumas dicas especiais para dividir com você.

 

 

Confira:

  1. Use esse tempo para se aprofundar!

A gestação e a maternidade são um labirinto sem fim! Sempre que pensamos dominar o assunto, aparece alguma outra novidade que nos deixa impressionada! Por isso, sempre é bom manter as pesquisas atualizadas. Um dos assuntos que pode, e deve manter a sua cabeça ocupada por muitas e muitas horas – ou até mesmo dias – é a amamentação. O aleitamento nem sempre é tão fácil quanto parece, portanto, contar com ajuda profissional é sempre uma boa ideia!

 

  1. CORRA DAS HISTÓRIA!

Quando o assunto é parto, sempre aparecem pessoas aleatórias com histórias tristes, que agravam ainda mais nossa ansiedade! Nesse momento é bom se rodear apenas de pessoas positivas, que realmente podem agregar no seu bem-estar.

 

  1. VAMOS SAIR?

Não fique em casa esperando o grande momento chegar! Com o bebê perfeitinho na barriga, você ainda é capaz de pegar um cineminha, visitar a família, ir à um restaurante, e se divertir! Claro que tudo deve ser feito com moderação, respeitando a sua saúde e a do bebê.

 

  1. CHCK LIST COMPLETO

Quer passar o seu tempo e ocupar a sua cabeça de forma produtiva? Então vamos ao que interessa! O check-list da mala de maternidade é fundamental para garantir que você não esqueça nada em casa. É importante ressaltar que além do bebê, você também deve estar com suas peças prontas! Para te ajudar nesse processo, nós preparamos uma SELEÇÃO EXCLUSIVA de moda maternidade, onde você poderá conferir de pertinho todas as nossas melhores peças! Para isso, basta clicar AQUI!

 

  1. INVISTA EM VOCÊ!

Seu corpo está prestes a viver a experiência mais incrível de todas e é ótimo cuidar de cada pedacinho dele. Para isso, saia do sofá e invista mais em você e no seu bem-estar. Procure fazer atividades leves como yoga, meditação, curta um dia na piscina, e use e abuse das massagens! Esse é o diferencial para se sentir bem e mais leve!

 

Espero ter ajudado, mamãe! E espero também que esses últimos dias sejam fundamentais para perceber que essa é uma experiência única, e merece ser vivida com toda a intensidade!