Bem Estar, Maternidade, Nutrição Infantil e Amamentação,

AMAMENTAÇÃO: Autoconhecimento e Maturidade.

0
Shares

 

Já falamos sobre os benefícios do aleitamento, mas hoje quero falar um pouco mais sobre alguns aspectos que as mamães encaram para amamentar.

Ao tratarmos desse assunto tão presente na maternidade, devemos pensar não somente como uma forma de alimentar ao bebê, mas também como uma experiência de autoconhecimento e maturidade.

Você pode pensar que a amamentação é algo fisiológico e totalmente natural para a mamãe e o bebê, mas em diversos casos há dor no aleitamento ou dificuldade da criança em se alimentar.

Mas, venho aqui hoje dizer para que você NÃO DESISTA.

 

O SEU LEITE É ESSENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DO SEU FILHO

Já foi comprovado que bebês alimentados com leite materno têm menor índice de infecções e alergias durante o primeiro ano de vida em comparação com bebês que recebem outros tipos de leite.

E a maior vantagem é: é natural, não custa nada e está prontinho pro bebê a qualquer momento.

Se você tiver dúvidas sobre a veracidade dos benefícios da amamentação, converse com o pediatra do seu bebê e ele falará mais sobre tudo que irá proporcioná-lo.

QUANDO DEVO AMAMENTAR AO MEU BEBÊ?

Essa é uma pergunta frequente entre mamães, sejam de primeira viagem ou não. A amamentação deverá iniciar após o nascimento do bebê, segurando-o bem próximo a si e deixando que desfrute do alimento natural mais saudável para ele.

Fique confortável, use travesseiros para apoiar-se, segure seu bebê firme e garanta que ele tenha uma posição boa para sugar o seio. Assim, iniciará com êxito essa etapa tão importante na criação de seu filho.

 

RELAXE!

Aproveite esse momento com seu filho e sinta mais uma vez essa vida que foi gerada em seu ventre, desfrutando dos benefícios que você pode dar a ele.  

 

CUIDE-SE PARA CUIDAR

Outro aspecto importante a se considerar enquanto mamãe amamentando é o cuidado que você deve ter com você! Nesse momento toda a esfera da sua vida estará voltada ao seu bebê, por isso você pode se esquecer até mesmo de coisas básicas do cuidado próprio no seu dia a dia.

Beba bastante líquidos, coma alimentos saudáveis e evite as comidas muitos temperadas ou gordurosas para não prejudicar o bebê.

Certifique-se de tirar um tempo para descansar, todo o stress que você acumular e não aliviar, será passado para o bebê nessa experiência de proximidade. Esteja pronta para oferecer a ele o seu melhor, fazendo do aleitamento uma experiência que aumentará os laços e criará conexões pro resto de suas vidas.

Não se esqueça: AMAMENTAÇÃO É UM ATO DE AMOR.

Beijos e até já,

Marcela.