Maternidade,

ABRACE A IDEIA DA MATERNIDADE REAL

0
Shares

Nós mulheres, desde cedo, somos bombardeadas pelos mais variados estigmas de como deveríamos ser ou agir e na gravidez não é diferente. Querem dizer até mesmo como você deve agir, como se existisse um manual ou fórmula exata de como é toda gravidez.

 

O que venho te falar hoje é pra que você relaxe e se cuide.

 

A vida nos proporciona momentos de alegria, e sua gestação é um desses momentos. Você gera em seu ventre uma outra vida, que passará por sufocos, conquistas e celebrações assim como você passou, por isso, seja grata pelo momento.

 

NÃO EXISTE MATERNIDADE PERFEITA!

Não há só um modo de agir durante a gravidez ou um só modo de cuidar quando recém nascido e muito menos um modo de educar quando for crescendo, por isso, siga seus instintos, confie nos profissionais que você escolheu para te auxiliarem em cada fase e siga em frente.

 

O que você mais precisa é seu instinto materno, e ele já está com você, florescendo a cada dia que passa dessas fases que te levam cada vez mais a ser mãe por completo.

 

Mães calmas ou mais agitadas, mães de primeira viagem ou quem sabe de quinta, mães que trabalham ou as que ficam em casa, são todas privilegiadas por serem mães. Por isso, aproveite essa sensação maravilhosa que está vivendo e seja você mesma.

 

ESCOLHA BONS PROFISSIONAIS

Como já dito aqui no nosso blog, durante a gestação garanta que tenha o apoio necessário para se sentir amparado nas suas dúvidas e dificuldades durante a gestação. Esse mesmo profissional te acompanhará por um bom tempo, por isso seja cauteloso ao escolher, escolhendo alguém em quem confie.

 

Depois, é sempre bom assegurar que o pediatra responsável pelo seu bebê, seja de igual confiança para que tenha um acompanhamento regular adequado.

 

Lembre-se: o cuidado que você dá ao seu filho é um investimento para sua tranquilidade e a garantia de bom futuro dele.

 

ACALME-SE

Em alguns momentos você sentirá vontade de desistir, de gritar “estou cansada” “não aguento mais”, mas junte no aconchego do seu colo o seu filho e ganhe forças para prosseguir.

Outra dica é: tire um tempo para você, ao pedir ajuda. Não há erro nenhum em reconhecer suas dificuldades, seja sincera com o Papai ou alguém que esteja para te auxiliar, divida tarefas, tempo, dedicação e verá que tudo quanto fizerem será de melhor rendimento. Você é humana e tem limites.

A gravidez e a fase pós parto são fases que exigem muito de você, por isso não tenha medo de reconhecer os seus limites.

 

MOMENTOS DE RECOMPENSA

Vale sempre lembrar, que como tudo na vida, existem os altos e baixos, aproveite os extremos que a maternidade lhe oferece. Em um dia nervosa, cansada, tente relaxar e use esse dia como reflexão para valorizar os momentos bons.

Quanto aos momentos bons…. Serão muitos. Desfrute de cada um deles. Sentirá seu coração explodir de alegria com cada pequena conquista do seu bebê. Aproveite ao máximo.

SEJA VOCÊ, CONHEÇA SEUS LIMITES, SEJA REAL, SEJA MÃE.

 

Beijos e até já,

Marcela.