Maternidade,

A ESCOLHA DO NOME

0
Shares

Antes mesmo de saber o sexo do bebê, as mães já se preocupam com os nomes. As dúvidas aparecem e a medida que os dias de gestação vão passando, mais incertezas surgem.

Desde a infância, muitas mulheres planejam os nomes dos possíveis futuros filhos, acho que a maior parte da “ala feminina” já cresce pensando em algum nome e imaginando algum filho. A maternidade está sempre presente!

Às vezes não é tão fácil a escolha dos nomes e acaba precisando de auxílio de familiares, amigos, livros e pesquisas. Dito isso, gostaria de compartilhar com vocês essa pesquisa dos quatro nomes mais populares do último ano:

 

4 mais populares entre Meninos 4 mais populares entre Meninas
Enzo Gabriel Maria Eduarda
Miguel Maria Clara
Arthur Alice
João Miguel Ana Clara

                                                        (Fonte da pesquisa: Revista Crescer)

 

JÁ PENSOU EM HOMENAGEAR?!

Muitas mamães também optam por escolher o nome pensando em alguém da família ou até mesmo em amigos, para servir como uma homenagem para parentes mais próximos que deixaram alguma marca na nossa vida, ou na vida de quem amamos!

Essa é uma opção ideal para quem deseja escolher um nome que carrega importância única e verdadeira!

 

QUAL É O SIGNIFICADO?

A grande maioria das pessoas têm os nomes baseados em significados…Significado esse que provavelmente também foi relevante para a escolha do SEU nome, mamãe! Isso porque, é muito grandioso escolher o nome do bebê pelo que ele representa.

E também, ocorre a escolha pelo significado do momento em que o bebê nasceu, ou de algumas particularidades que aconteceram durante a gestação.

Por via das dúvidas, pesquise bem a fundo sobre os significados e não esqueça de pronunciar em voz alta para que o bebê também escute, afinal, o nome é para ele.

 

O QUE O PAPAI ACHA?

Lembre-se que essa é uma decisão, muitas das vezes, em conjunto.

Aproveite esse momento importante para estreitar os laços com o papai, e use e abuse da opinião dele! Quem sabe nessa conversa, o nome perfeito não sai?!

Uma boa sugestão é propor que cada um faça uma lista, para que em seguida o casal compare junto! E não se esqueçam de perguntar ao bebê, ele pode ter alguma reação quando for dito algum nome.

 

 

NOME E SOBRENOME!

Se mesmo com essas dicas ainda houver dúvidas, tente combinar o nome com o sobrenome. Mas às vezes o som da pronúncia dos dois não fique legal, assim pode valer a pena mudar o nome ou até mesmo mudar o sobrenome para algum outro que você, ou o papai, também tenha.

Lembre-se também, mamãe, de seguir o seu coração e a sua intuição! Afinal, o nome é importante, e vai acompanhar o seu bebê por toda a vida!

Espero que tenha gostado!